A primeira etapa da instalação de tubulação na Rua Sebastião Antônio Soares, no bairro Itapocu, em Araquari, foi finalizada pela Subprefeitura da região. Na obra, que visa melhorar o escoamento das águas das chuvas, foram colocados 80 tubos de 40 centímetros de diâmetro. Há projeto para a execução da segunda etapa, que deve iniciar nos próximos meses, e irá receber a mesma quantidade de tubulação.

Etapa

A equipe da Subprefeitura do Itapocu iniciou a segunda etapa da drenagem da Estrada Geral Barra do Itapocu. Ao todo, serão instalados 600 tubos armados (são mais resistentes), distribuídos em tamanhos de 60 e 40 centímetros de diâmetro. A obra inicia no trecho que faz divisa com o município de Balneário Barra do Sul e seguirá sentido rodovia BR-101. O investimento do Governo de Araquari é de R$ 60 mil.

Estrada

A primeira etapa da drenagem contemplou aproximadamente 800 metros da Rua Maringá, local onde já recebeu pavimentação asfáltica. Os 10 quilômetros de extensão da Estrada Geral Barra do Itapocu estão sendo pavimentados com recursos do Ministério do Turismo.