Um dos partidos que mais cresceu em Santa Catarina foi o DEM. Para um partido que quase caminhou para a “morte política”, a ressureição ocorreu rapidamente. E quem esteve em Joinville foi o deputado federal João Paulo Kleinübing, que analisou o DEM. Ele lembrou que os democratas enfrentaram com coragem o PT, e que hoje se colhe o fruto desta luta.

Candidatura

E, diante deste crescimento, João Paulo anunciou que é pré-candidato a governador de Santa Catarina. Ele entende que o DEM é uma opção ao eleitor catarinense, que hoje, está estruturando um grupo especial para disputar as vagas para deputado estadual e deputado federal. João Paulo Kleinübing se considera qualificado para o cargo, diante da experiência que já teve como parlamentar, prefeito e secretário estadual.

Elogios

E sobre pré-candidaturas a deputado estadual, elogiou os nomes de Sidney Sabel, que estava na subprefeitura de Pirabeiraba, e do comunicador Lúcio Mauro Nedel. “São nomes fortes e certamente com chances de eleição”, frisou.

Apoio

Sobre eleição para a Presidência, João Paulo entende que ainda é cedo para definições, mas entende que Lula, do PT, dificilmente será candidato.

Caminhando

E o comunicador Lúcio Mauro Nedel esteve com o prefeito Érico Kriek, de Pomerode. É mais uma visita na caminhada de Lúcio pelo DEM.