Sandro Rosa e a esposa Karina, junto com a filha Maira, aproveitam sempre o domingo pela manhã para curtir o Parque da Cidade. Localizado no bairro Guanabara, o local virou ponto de encontro de quem deseja jogar basquete, fazer a sua corrida, pedalar ou simplesmente caminhar.
Sandro arriscava alguns lances no cesto de basquete, durante seu programa de família. Ele elogia a estrutura do parque, mas pede que bancos sejam instalados na sombra. “Gosto de vir com a família, mas é preciso que os bancos fiquem na sombra. Os atuais estão muito afastados da área verde”, reclamou. A família também pede a instalação de bebedouros e banheiros. Porém, um pedido especial é que se instalem tabelas de basquete mais baixas, justamente para que crianças, como a filha Maira, de seis anos, possam brincar também.

Mais equipamentos

Lucimar Leandro de Souza utiliza os aparelhos de ginástica do Parque da Cidade. Ela adora o local, mas pede que aparelhos mais modernos e em maior quantidade sejam instalados. Outro pedido é que haja uma pista para os amantes da caminhada e outra pista para os ciclistas. “É complicado aqui misturar bicicleta com aqueles que praticam caminhada. Peço atenção nesse meu pedido”, comentou. Lucimar também cita a cobertura sobre os aparelhos, para que nos dias de chuva seja possível a utilização. A iluminação também foi requerida, para dar mais segurança no período noturno, assim como a presença da Guarda Municipal.