O prefeito de Barra Velha, Valter Zimmermann, recebeu no gabinete representantes da empresa Autopista Litoral Sul. Entre as pautas do encontro, a empresa responsável pela rodovia BR 101 em Barra Velha anunciou para os próximos dias o início das obras do binário. A mudança vai alterar o fluxo de veículos das marginais norte e sul, paralelas da BR 101. Na prática, as duas paralelas devem seguir o mesmo sentido da rodovia federal, tanto para o sul quanto para o norte. A Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) realizará campanha informativa para orientar os usuários das marginais.

Acesso
A Prefeitura se comprometeu a regularizar o acesso da Rua Nair Borba Maia, no bairro Sertãozinho, por meio de obras de drenagem e pavimentação com lajotas. Entre os pedidos realizados, o prefeito solicitou a liberação da empresa Autopista para realização de obras nas galerias de trechos do bairro São Cristóvão, com o intuito de minimizar os problemas com enchentes na região.

Redutores
A Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte sugeriu a instalação de redutores de velocidade no trecho da marginal BR 101, sentido sul, em frente ao hotel Flamboyant, km 89, nas mediações da Escola Reunida Municipal Prefeito Bernardo Aguiar. De acordo com o diretor da DMTT, Autieris Maccagnann, a iniciativa pretende trazer mais segurança ao acesso da unidade escolar.