O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) lançou nesta sexta-feira (25) o edital para a obra de reforma da Estação Rodoviária Harold Nielson de Joinville, num investimento estimado em R$ 2,5 milhões. Os recursos são do próprio Ipreville, que é proprietário do imóvel.
A reforma contempla a recuperação de todo sistema hidráulico, elétrico e estrutural como cobertura, pisos, pintura e adequação das rampas de acessibilidade.
A partir de agora, as empresas interessadas têm 30 dias para se habilitar. Os passos seguintes serão a escolha da vencedora e assinatura do contrato. Mesmo antes de lançamento do edital, várias empresas já manifestaram interesse em participar da licitação.
O projeto da reforma foi desenvolvido por técnicos da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) onde estão detalhadas todas as intervenções com os respectivos orçamentos e memorial descritivo.
Na avaliação do presidente do Ipreville, Sérgio Miers, o processo está adiantado, pois a previsão inicial era de começar as obras no final de 2018 e início de 2019, conforme acordo firmado com o Ministério Público. A expectativa é começar antes destes prazos.
O Edital e seus respectivos anexos, contendo entre outros, todos os projetos necessários à execução do objeto, incluindo projetos básicos, está disponibilizado, na íntegra, no endereço eletrônico www.ipreville.sc.gov.br e também poderá ser consultado no endereço Praça Nereu Ramos, 372 – Centro, nos dias úteis, no horário das 8h30 às 13h30.

Fase inicial
Na fase inicial da licitação, segundo prevê o edital, as empresas interessadas deverão visitar a rodoviária e efetuar o reconhecimento do local das instalações e suas adjacências a fim de obter, sob sua responsabilidade e risco, todas as informações necessárias para a preparação da proposta, as quais integram as condições do contrato.
Os envelopes com os documentos de habilitação e propostas deverão ser entregues até o dia 4 de julho. Neste dia será realizada a sessão pública para credenciamento dos participantes e abertura dos envelopes contendo documentos e propostas.