Cliente: FIESC Empresa: Macedo Segmento: Produtos Alimentares

Quando você compra produtos catarinenses, leva qualidade para sua casa e desenvolvimento para o nosso Estado. Essa é a síntese da campanha “Compre de SC”, lançada pelo Governo do Estado logo após a paralisação dos caminhoneiros, como forma de incentivar os negócios em Santa Catarina.
Eduardo Pinho Moreira pediu aos catarinenses, entidades empresariais em particular, que mantenham acessa essa luz por mais tempo. Incentivar os negócios dentro do Estado é uma sugestão que faz sentido.
Quase tudo o que precisamos é produzido dentro de Santa Catarina. Somente com os produtos feitos em Joinville, seria possível montar uma casa completa, desde a sua fundação até o mobiliário e equipamentos eletrônicos, passando pelo acabamento e também pelos utensílios de cozinha e mantimentos para a geladeira (aliás, a maior fábrica de refrigeradores da América Latina fica aqui!).
Não foi por acaso que Joinville foi a cidade brasileira com o melhor saldo entre demissões e admissões em 2017. Empregamos mais porque temos uma economia diversificada e completa. Produzimos muito para o mercado interno, mas também uma parcela expressiva de tudo que é feito é destinada às exportações.
Cada região catarinense tem uma vocação e se retroalimenta de suas competências, crescendo de forma autônoma, mas integrada com as demais regiões, que suprem suas eventuais carências.
Agronegócio, cerâmica, têxtil, metalmecânico, plástico, tecnologia e inovação: enfim, temos um pouco de tudo nesta pequena faixa de terra, com um litoral maravilhoso e a serra mais fria do Brasil, o que nos permite estimular o turismo no inverno e no verão.
Com empreendedores corajosos e uma mão de obra bastante qualificada, o Estado vem apostando na educação e na formação de novos talentos como forma de perpetuar essas características tão salutares de nossa economia, que se refletem em todos os demais setores.
Por isso, vale pedir: compre de Santa Catarina! Faça seus negócios aqui, voe por aqui, faça turismo aqui, cresça em Joinville! A solução está conosco!