Até o momento foram instaladas oito placas com nomes de ruas, nos bairros Rainha e Barra do Itapocu. O serviço aconteceu por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Araquari (Demtran), em parceria com a Subprefeitura do Itapocu e tem por objetivo organizar e facilitar a identificação, mesmo pelos serviços de entrega. Para solicitar os serviços do Departamento Municipal de Trânsito – Demtran, o munícipe deve procurar a sede da instituição, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, que fica localizada na rua Bom Jesus, nº. 253, Sala 1 – Centro.

Os serviços de manutenção já iniciaram em 2017, quando a Rua José Julio Moreira passou pelo serviço de alargamento da via, EM Araquari. A obra aconteceu em 4,6 quilômetros e foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). A mesma via, acesso principal à localidade recebeu agora o serviço de patrolamento e colocação de material, na mesma extensão. Iniciando no encontro com a BR A280A e finalizando no encontro com a Estrada Geral da Corveta. O objetivo da obra é melhorar o trânsito no local, trazendo também mais segurança para quem trafega pela região e para os próprios moradores.

Investimento

De acordo com o secretário de Obras, Paulo Cunha, nessa segunda etapa da obra, onde foi efetuado o patrolamento da via, foi realizada também a colocação de aproximadamente 1.400 metros de pedras “4ª e bica corrida”. O investimento foi de mais de R$50 mil. A estrada ainda deve receber 12 luminárias novas que serão instaladas nos postes.