A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se prepara para receber centenas de visitantes, que circulam na cidade durante o maior Festival de Dança do mundo. O evento começa na próxima terça-feira, dia 17 de julho, em Joinville/SC. Além das atividades tradicionais que a Escola Bolshoi realiza todo ano, como a Audição, as Visitas Monitoradas e a Loja com produtos Bolshoi Brasil na Feira da Sapatilha, os Cursos de Inverno já se tornaram evento indispensável na agenda dos bailarinos.

A Exposição fotográfica “Balance”, da Caixa Econômica, também poderá ser visitada durante todo o período do Festival, de forma gratuita, na recepção da Escola Bolshoi. As fotos, feitas com bailarinos da Cia. Jovem, são de Alinne Volpato. A 3ª exposição oferecida pela Caixa, fala sobre uma dança cercada de beleza e sensibilidade, que usa movimento e equilíbrio com uma técnica que leva anos para ser aperfeiçoada. Este é um projeto que visa iluminar, focar e colorir o balé. Não somente como dança, mas também como um meio de interpretação. Todas essas características amplificadas no palco foram captadas por cliques que mostram a sensibilidade sobre como essa arte se renova e, ao mesmo tempo, se mantem respeitosa às tradições, aos movimentos e à história.

Escola Bolshoi realiza audição durante o Festival de Dança

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza durante o Festival de Dança de Joinville a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 23 de julho, na sede da instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho, às 23h59 ou na secretaria da Escola Bolshoi até o dia 22 de julho, às 12h. A taxa de inscrição custa R$22. 

A audição é dividida em etapas eliminatórias. A primeira é uma aula de balé clássico, com exercícios na barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de ponta. Na segunda etapa é feita uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculatura, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

O resultado será divulgado no site www.escolabolshoi.com.br, no stand da Escola Bolshoi, na Feira da Sapatilha – Festival de Dança de Joinville e, na sede da instituição no dia 24 de julho de 2018.

Visita Monitorada

No período do Festival a Escola do Teatro Bolshoi recebe estudantes, professores, bailarinos e público em geral para visitas monitoras. O público tem a oportunidade de conhecer a história do Bolshoi no Brasil, informações sobre o processo seletivo, audições de novos alunos e todo o funcionamento da instituição. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.enjoyevents.com.br