O DEM de Joinville e região está demonstrando contar com uma grande estrutura para a disputa da eleição deste ano. No último sábado, lideranças estiveram reunidas em Joinville para definir detalhes de seus pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal. O jornalista e comunicador Lúcio Mauro Nedel reuniu lideranças democratas, inclusive com a presença do pré-candidato ao governo estadual, João Paulo Kleinübing. Lúcio Mauro é pré-candidato a deputado estadual.

Metas

Entre as metas das propostas do DEM, uma chamou a atenção. A de buscar uma nova solução para o Hospital Municipal São José. Hoje, grande parte de recursos do município são aplicados no hospital, que na verdade, atende a dezenas de municípios da região. Sendo assim, os democratas entendem que o sistema administrativo e financeiro deve mudar para melhorar o atendimento.

Segurança

Outra proposta democrata é com relação à segurança, onde o Comando da Polícia Militar como da Polícia Civil poderia ser realizado em Joinville, a maior cidade do Estado. Seria uma forma de dar mais estrutura para Joinville e descentralizar as ações concentradas apenas hoje na capital.